Dandy Look

5/29/2018

Eu sei, eu sei, isto aqui morreu durante quase dois meses…. Culpem a universidade. Eu próprio culpo porque é ela que me obriga a estar afastado destas coisas. Mas ao menos volto em grande. E porquê em grande? Porque hoje trago-vos uma das melhores compras que eu já fiz.

Este fato… Vocês não têm noção da paixão que eu tenho por este fato. As cores, o padrão, a junção de ambas… Não sei, nem consigo descrever bem o que sinto. O que sei é que me sinto bastante bem com ele vestido, tem todo o ar clássico, mas com um toque de moderno. É da coleção passada da Zara, já o tenho vai fazer um ano, mas só agora o consegui trazer aqui para vocês.

Com ele, calcei uns sapatos cinzentos para combinar com a cor que cria os quadrados no fato; utilizei também uns suspensórios pretos, bem como um relógio também preto, para haver um contraste forte com as cores claras tanto do fato como da camisa branca.

A deambular pelas ruas de Lisboa, a procurar o sol que ia fugindo de nós, este foi o resultado final (salvo a redundância), e eu estou bastante feliz por finalmente poder partilhá-lo convosco! Digam-me o que acharam!

BF

--------------------------------------------------------------------------------------------

I know, i know, the blog was dead for almost two monthsBlame college. I blame college myself because that’s what makes me stay away from this. But at least Im back in a big way. Why? Because today I share with you one of the best purchases Ive ever made.

This suitYou have no ideia how much I love this suit. The colors, the pattern, the mix of bothI dont even know, nor can I describe what I feel about it. What I do know is that I feel pretty good wearing it, it has all that classic look, with a modern touch. Its from Zaras past collection, I have it since last year, but only now I’ve been able to show it to you guys.

In this outfit, I put gray shoes to match the color that creates the squares in the suit; I also wore black suspenders as well as a black watch for a stronger contrast to the light colors of both the suit and the white shirt.

Wandering the streets of Lisbon, chasing after the sun, this was the result and Im so happy to finally share it with you! Tell me your opinions!!


BF





































------------------------------------------------------------------------------------------
Photographer: Vasco Pires
Instagram: @vascoopires
--------------------------------------------------------------------------------------------





--------------------------------------------------------------------------------------------
Fato/Suit - Zara
Sapatos/Shoes - 
Camisa/Shirt - Zara
Relógio/Watch - Tissot
Suspensórios/Suspenders - H&M
--------------------------------------------------------------------------------------------





Vemo-nos na próxima!
--------------------------------------------------------------------------------------------
See you next time!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Valorizo o teu interesse pela arte do bem-vestir masculino. Contudo, e percebendo perfeitamente o conceito de "dandy" que pretendes, gostando ou não, propunha-te que assistisses a uns vídeos bastante informativos de um canal de youtube/site que se chama Gentlemans Gazette. São bastante informativos sobre todo o tipo de roupa, sapatos, acessórios, regras, termos e a história por trás de cada peça de roupa atual. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço esse canal de youtube, bem como outros tantos, e assisto a alguns vídeos que sinto interessantes. Contudo, apesar de conhecer as regras e tudo mais, gosto de dar o meu toque à maneira como me visto, cingindo-me apenas a algumas regras básicas. Mas obrigado pelo comentário de qualquer das formas!!

      Eliminar
  2. O fato é muito elegante e assenta-te muito bem, uma vez estive na semana da moda de Milão, e quando vi o modo como os italianos se vestiam, fiquei com uma raiva de inveja...Acertam sempre, se vires o street style da Pitti Uomo tu ficas espantado, assoberbado, pelos laços, as gravatas, os estampados, os sapatos, tudo aprumado. Eu feliz ou infelizmente, nunca fui tão rígido nos códigos de vestuário, mas sei apreciar a elegância e a descontracção de quem se veste bem, formal ou informalmente!

    www.thestylepoet.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!!!
      Eu tento não ver fotografias da Pitti Uomo só para não ficar com inveja também ahaha. Estou a brincar, conheço perfeitamente a feira, fico sempre entusiasmado para ver novos looks, diferentes conjugações, tomar notas sobre aquilo que acho interessante, e trazer também alguma inspiração para o meu armário.
      Também não sigo todas as regras rigidamente, aplico algumas básicas, e dou sempre o meu toque, o meu estilo ao modo como me visto, de forma a que me sinta bem.

      Eliminar

Páginas